Departamento Contábil

É no Departamento Contábil que as rotinas necessárias para o levantamento do Balanço Patrimonial são executadas. Classificação de documentos, elaboração e manutenção do plano de contas, conciliação bancária, lançamentos contábeis e emissão de relatórios e declarações são alguns exemplos das rotinas deste setor além dos seguintes:

 

– Escrituração do Livro Caixa de Autônomos e Profissionais Liberais;

– Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, tanto para empresas optantes pelo Lucro Real, Presumido e Simples Nacional;

– Elaboração do Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultado do Exercício, entre outros;

– Apuração de Balancetes por período;

– Acompanhamento das normas e padronizações da contabilidade aplicáveis à empresa;

– Controle e Administração dos bens do Ativo Fixo com relatórios gerenciais.

– Emissão de Relatórios e Análises Gerenciais;

– Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;

– Elaboração de obrigações assessórias como DCTF, DACON, DIRF, PER/DCOMP, DMED, DIMOB, SPED e demais de acordo com a necessidade da empresa.